FAÇA LOGIN PARA UTILIZAR OS SERVIÇOS GRATUITOS:
E-mail Senha

Notícias/ Utilidade Pública

16.Outubro

Pronatec oferece cursos gratuitos em Matozinhos


Através do CRAS em parceria com o SENAI e Senac de Sete Lagoas, cursos visa a capacitação de cidadãos
(2)
(0)
Imprimir Salvar
Texto
Postado por: Redação

Estão abertas novas vagas de cursos gratuitos do Programa Naconal de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são ofertados pelo Senai de Matozinhos e Senac de Sete Lagoas através da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade. Confira:

Curso de Cabeleireiro, Curso de Manicure e Pedicure, Curso de Auxiliar Administrativo, Curso de Auxiliar de Departamento Pessoal, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Costureiro do Vestuário Industrial e Vendedor.


 Pré-requisitos para inscrição
- Pessoas inscritas no Cadastro Único;
- Beneficiários do Seguro desemprego e do Bolsa Família;
- Estudantes do ensino médio ou concluintes do ensino médio em escola pública.
Documentos necessários:
- RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade,  Cartão do PIS (ou Bolsa Família);
Informações: 3712-5092 - CRAS Matozinhos 

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa a ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições de inserção no mundo do trabalho.

Seu objetivo é oferecer cursos de formação profissional para os beneficiários de programas federais de transferência de renda, de forma a ampliar suas possibilidades de inserção qualificada no mercado de trabalho e expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação social e profissional dos beneficiários de programas federais de transferência de renda, levando em conta as variadas demandas por mão de obra qualificada nas localidades e o perfil dos beneficiários das transferências de renda.